sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jesus come com os pecadores


Está passagem da biblia, me fez meditar em algumas coisas, que no momento, estão incógnitas em meu coração, mas vamos tentar desvendar este mistério.Mateus 9.14

Mateus:10-14

10 E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
11 E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

8 comentários:

  1. Com este texto começou a clarear tal questão...

    A questão da santidade começa com o próprio Deus. A bíblia diz que ele é santo. O Pai é Santo. O Filho é Santo. O Espírito é Santo. Vemos, então, um reforço muito enfático sobre a santidade divina. Ser santo é ser separado, de tal modo que não haja possibilidade de mistura e contaminação.
    A santidade do Pai é maravilhosa, mas muito distante do homem. Por isso, Jesus veio ao mundo e trouxe a santidade para ser contemplada pelos olhos humanos. Jesus é a expressão visível da santidade de Deus. Em sua vida terrena, ele mostrou o que é ser santo. Ele estava perto dos pecadores, mas nunca se contaminou com o pecado. Podemos ver como exceção o momento da crucificação. Não digo que Cristo cometeu pecado, mas tomando sobre si os nossos pecados, ele se sujou de tal forma que o Pai o abandonou por alguns instantes.
    (retirado do site:http://evangelizacaopessoal.com/louvor13.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com o abandono do Pai , referido acima. Foi justamente aí que o Pai se fez presente e como numa transmissão de sentidos nos limites físicos e morais, sofreu com Ele, porque Ele estava nele, Ele era Ele.

      Excluir
    2. Na verdade o que aconteceu neste momento foi que o Senhor JESUS FICOU TAO IMUNDO com nossos pecados, que o Pai nao pode olhar para ele. Por isso Ele sentiu-se por um momento abandonado.

      Excluir
  2. Texto por Giliardi Rodrigues:
    Ficou ainda mais Claro ainda mais:

    Se a Biblía diz que não devemos andar com os ímpios e com os pecadores, porque Jesus andava com eles?

    Bem-Aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
    (Salmos 1:1-2)
    A bíblia está dizendo que não devemos andar segundo os conselhos dos ímpios e não se assentar na roda dos escarnecedores, então porque Jesus se assentava com pecadores? Ele não estaria desobedecendo a Deus e dando um mau exemplo?
    Aparentemente podemos encontrar uma contradição neste entendimento, pois como podemos amar os nossos inimigos e ao nosso próximo como a nós mesmos, sendo que a bíblia diz para não nos assentarmos com ímpios e pecadores?
    A bíblia é o manual de fé e de conduta do justo, D'us sempre quis que o homem fosse santo com ele é. Ser santo é ser separado, é andar na contramão dos conceitos e dos modismos do mundo, ser justo é ser obediente a lei de D'us. Porém quando se diz separado, não quer dizer ascetismo no sentido de se isolar ou de não se aproximar das pessoas.
    Por onde o Mestre caminhava uma multidão de pessoas de todos os tipos se reunia para estar com ele, além de seus discípulos, tinham prostitutas, mendigos, leprosos, publicanos, fariseus, saduceus, essênios, cegos, paralíticos, endemoniados, bêbados, herodianos e gentios de todo lugar. Dentro deste meio como classificar quem eram os ímpios e quem eram os justos?
    Ímpio é a pessoa que está impossibilitada de ser tocada pela a misericórdia de D'us, ela se julga justa aos seus próprios olhos, acha que é mais certa que todo mundo, geralmente o ímpio não tem amor a ninguém a não ser a si próprio, não tem a capacidade de reconhecer os seus erros e pedir perdão. O orgulho, a soberba e a vaidade é o que alimenta o seu ego e o seu coração. Acha que agrada a D'us simplesmente por ter muito conhecimento e por persuadir as pessoas segundo os seus próprios conceitos. Geralmente, ele é presunçoso e não tem piedade a ninguém.
    Jesus andava por Israel e ao mesmo tempo ensinava aos seus discípulos os segredos e as revelações acerca das escrituras sagradas, podemos ver no Sermão da Montanha o caráter das pessoas que pertencem o Reino de D'us. Jesus diz que bem-aventurados são os pobres de espírito, os que choram, os mansos, os que têm fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores e os que são perseguidos, porque eles deles é o reino dos céus, eles serão consolados, herdarão a terra, serão fartos, alcançarão misericórdia, verão a D'us e serão chamados filhos de D'us.
    Jesus não perdia tempo com pessoas que não queriam nada com D'us. Ele não ficava debatendo acerca de coisas inúteis, ele não era contra a religião e nem a religiosidade de ninguém, nunca condenou ninguém por nada, muito pelo o contrario, ele amava as pessoas e não rejeitava ninguém que se aproximava dele.

    ResponderExcluir
  3. Desejo fazer uma pequena comparação entre esses dois versicúlos:

    Mateus 9.10–13:
    Jesus come com pecadores e na Bíblia nós lemos também o Salmo 1.1:
    Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios,não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.


    A pessoa que segue o conselho dos ímpios, se DETÉM no caminho dos pecadores e finalmente SE ASSENTA na roda dos escarnecedores.

    Não temos que nos isolar das pessoas e dos nossos amigos que não são crentes; pois se assim o fizermos,quem irá falar do amor de Deus para com eles, mas devemos sim tomar muito cuidado com pessoas que possam não respeitar a nossa fé e na mesma medida não devemos zombar,criticar qualquer outra religião senão a nossa.
    Assentar com escarnecedores significa ter comunhão com eles se identificar com seus princípios.
    Assim,fortunado é o homem que não se identifica com o mal, não vive na prática do pecado e não tem prazer na propagação da maldade no mundo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Ensinamento...e Realmente não devemos Fazer desfeita ...do Incredulo pois o Senhor Poder Restaurar essa Vida...ou Você não acredita na Recuperação do ser Humano???
    o Senhor Disse...ide e Pregai o Envagelio,Você não quer Pregar para Uma Pessoa que já conhece a Deus quer?
    Devemos Pregar para esses Tais que estão No Mundo. não devemos nos Misturar mais temos que Buscar de Alguma forma essa Vida pra Jesus.

    ResponderExcluir